E AGORA…
A MAGNÍFICA…
A EXTRAORDINÁRIA…
A ÚNICA…
PÁGINA DOS JOGRAIS DO OUP

 

(pausa para palmas)

 

É já antiga e mui nobre a tradição do entretenimento burlesco e satírico, que tem vivido pelas palavras e atos de temerários indivíduos que não hesitam em pôr o dedo na ferida quando necessário nem em apresentar-se perante vastos e diversos públicos.
É algures nos meandros da História desta arte e no seio do Orfeão Universitário do Porto (OUP) que nasce o Grupo de Jograis do OUP, por muitos considerado a elite desta instituição.
Mais recentemente conhecidos pelas suas coloridas sarapilheiras, os Jograis do OUP sempre deram a cara em espetáculos da sua casa (e não só). Desde duelos travados com a censura salazarista até performances recordáveis em momentos simbólicos da Tradição Académica do Porto, difícil será encontrar um currículo mais impressionante e preenchido.
Em todo o mundo, plateias já riram, choraram e suspiraram ao som dos Jograis do OUP. Fazemos do nosso repertório o contexto social e as peripécias mundanas, e estamos sempre dispostos a partilhar conselhos, cogitações, publicitar produtos inovadores (em nada inúteis!) ou até mesmo serenar belas donzelas que nos permitam “Put a Flower” na sua cabeça.